segunda-feira, 31 de março de 2008

Fin-mês

.


















- E ao beber do próprio sangue -


















.
Ultimo post do mês*

quinta-feira, 27 de março de 2008

Assim Insatisfeita.

Com o photoshop aberto e escrevendo no bloco de notas...

Eu tirei zilhões de fotos, mas só consigo gostar de poucas e das poucas que gosto eu não quero mostrá-las a ninguém. Eu escrevi zilhões de textos, mas eu não acho que deva mostrar a alguém, são tão íntimos e tão cheios de sentimentos, poucos entenderiam metade deles. Eu fiz zilhões de listas pra encher meu dia, mas não houve lista que chega para que não sobrasse tempo de pensar em bobagens. Ouvi zilhões de musicas procurando ouvir das mais novas possíveis que eu nunca tivesse ouvido, para que fossem musicas que não trouxessem lembrança alguma. E a cada nova que ouço, parece que ao invés de afastar aproxima cada vez mais as recordações indesejadas u.u²
Eu desenhei zilhões de coisas, algumas até legais e outras totalmente sem sentido e completamente horríveis!Eu assisti zilhões de filmes, e com minha maravilhosa sorte andei pegando alguns péssimos. Nenhum filme ta bom, nenhum termina como eu gostaria ou como imaginei. Nenhum me faz rir tanto ou mais que outro que já tenha visto. Quer dizer nada fica melhor, nada melhora, por mais que eu tente não consigo sair daqui, muitas das coisas que ouço só pioram tudo. São realmente poucas as 'coisas' que tem me ajudado ou me feito não pensar em bobagens. Algumas pessoas, algumas musicas, e alguns afazeres também. Ando desenhando, escrevendo e ouvindo musica quase todos os dias o dia inteiro!Assim eu só penso no que estou fazendo e não em bobagens :/~~
Leio revistas, e imagino como algumas matérias poderiam ser bem melhores e bem mais completas. Assisto jornais e programas de TV e só vejo noticias de ruins a péssimas. Discordo de tudo e praticamente nenhum programa me agrada u.u²
Até meus seriados favoritos estão me decepcionando e me tirando do serio ¬¬
Eu tento pensar que não, é sim eu tento. Faço o máximo pra só falar com as pessoas certas e só ouvir as musicas felizes. Mas nem sempre as pessoas certas estão por perto e as musicas felizes enjoam às vezes. Faz tempo que eu não respiro fundo. E to sempre angustiada e ansiosa, com muita cede eu não consigo mais dormir cedo. (...)
Vontade de gritar alto, eu gritei e não adianta. Vontade de acordar cedo pra mudar algo no dia, eu acordei não adianta. Vontade de organizar algumas coisas na sala pra mudar o ar, organizei e não adianta. ¬¬ Não adianta, não tem nada aqui.Nada ficou no lugar,e a mágoa é essa.Um completo vácuo.Impensado e calado,mas tão calado como se não existisse,como se fora do ar estivesse.
Por um segundo as coisas acontecem na minha frente.Ando por ai sem olhar pros rostos das pessoas, sem olhar os lados antes de uma rua atravessar. Ando por ai, tropeçando muitas e seguidas vezes, pisando tão fundo como se o chão eu quisesse furar, totalmente bamba eu quase sempre pendo para o lado esquerdo,não sei como agir nem que cara fazer ,aperto os dedos e olho pro chão quase o caminho todo. Eu conheço as ruas sei o que elas trazem. Ando perdendo o sinal e em uma virada de rosto eu também perco o elevador.

Como em desarmonia comigo mesma, eu ando assim insatisfeita.
Insatisfeita com meu Eu. Com pessoas, com coisas, com atitudes, com pensamentos, com sonhos, com leituras, com vídeos e imagens, com a respiração pulmonar do mundo todo que parece ter parado de girar.
Pra mim;

(Obrigada)

quinta-feira, 20 de março de 2008

Saudade


do ant. soedade, soidade, suidade < Lat. solitate, com influência de saudar

s. f.,
lembrança triste de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir;

pesar pela ausência de alguém que nos é querido;

nostalgia;

Saudade de uma brisa, saudade de um perfume, saudade de um tempo, saudade de minhas pantufas, saudade de chorar e logo alguém vir te pegar no colo.Saudade de alguém, saudade de cairmos do sofá, saudade de um amigo que sumiu saudade de um outro amigo que partiu ♥
Saudade de um dia, saudade de uma roupa, saudade de um lugar, saudade de algumas pessoas, saudade de um filme, saudade de uma musica, saudade de um momento, saudade de um sorriso, saudade de uma época, saudade de um beijo, saudade de minha infância de ser criança, saudade de ser pequenina com enormes bochechas e todos verem ingenuidade e inocência em você. Saudade de um olhar diferente, saudade de um caminho com muitas vezes o mesmo destino. Saudade de um por do sol especial, saudade de uma noite com os pés no mar a luz do luar. Saudade de trocar assuntos sem sentido e mais complexos que a própria complexidade. Saudade de uma rua, saudade de uma praça. Saudade de um primo distante e revoltado com a vida. Saudade de quando muitas coisas eram mais simples, saudade de ver tudo normal sem pensar no que esta por trás, saudade de ver coisas e não as criticar já que você não sabia o que era certo e errado. Saudade de ver o ser humano como uma coisa magnífica sem pensar tanto em todas as maldades e burradas que ele faz e depois sai por ai dizendo ser racional. Saudade de algumas certezas necessárias e de dúvidas sem importância. Saudade de ter menos compromisso e menos responsabilidades consigo mesmo e com as pessoas a sua volta. Saudade de sentir menos culpa e mais alegria. Saudade daquele cheiro de massinha colorida nas mãos, saudade de sentir menos medo o tempo todo, saudade dos medos realmente sem sentido como os de Palhaços ou de Papai Noel. Saudade de saber menos para temer menos as atitudes e reações humanas. Saudade de ouvir alguém chegando. Saudade de ver coisas inexplicáveis. Saudade de achar que todos são pessoas legais. Saudade de não conhecer a decepção. Saudade de ser do tamanho de minhas bonecas. (não que eu tenha crescido muito)Saudade de um tempero, saudade de um cobertor que com o tempo foi ficando menor que eu.
Saudade, algumas intermináveis e inconsoláveis. Eu só tenho 17 anos e já tenho saudade de tanta coisa, imaginem daqui alguns anos o quanto esse texto não vai aumentar. Não sei mais se é feliz - ou infelizmente que crescemos, já que as coisas boas e ruins são mesmo muito bem divididas, a maioria das ruins são sentimentos novos e tristes ou não que envolvem a maioria das boas que são as experiências mais bem ou mal vividas. Não sei se é bom ou ruim ser inevitável crescer, já que você é forçado a conviver com uma às vezes ótima e às vezes péssima sociedade. Mas acho que o bom e o ruim vão andar sempre juntos, infeliz – ou felizmente. Já que nem sempre sabemos definir o bom e o ruim, de modo que, nem sempre o bom é o certo e o ruim é o errado.*Saudade de complicar e confundir menos as coisas*

segunda-feira, 17 de março de 2008

Ciclo Histórico

Alguem ja viu aqueles comerciais do canal Futura?Eu adoro assistir todos eles,adoro a narraçao que é feita e como é feita juntamente com suas imagens.Se nunca viu,aqui voce pode ler.

"Já disseram
Já foi dito que a terra era o centro do universo, e que era o sol que girava ao seu redor. Já disseram que virgens deveriam ser sacrificadas, e que livros não poderiam ser lidos. Já disseram que bruxas mereciam ser caçadas, já foi dito que o homem era incapaz de voar, ou de chegar ao fundo do oceano. Já foi dito que negros não poderiam entrar, que judeus não poderiam sair, e que só os brancos teriam o direito de ir e vir. Já disseram que gênios eram loucos, e que loucos eram brilhantes. Já disseram que micro-organismos eram lendas,e curas eram impossíveis.Já disseram que a televisão seria apenas mais um eletrodoméstico na sua vida."

"Pensamentos
Você pode pensar muitas coisas, pode achar que nada supera o capitalismo, ou ter certeza que o comunismo é a única saída. Você pode pensar que existem vários deuses, um, nenhum, ou que eles eram astronautas. Você pode ter varias teorias da conspiração, pode saber quem matou Kennedy. Acreditar que a viagem a lua foi uma grande farsa, ou que Elvis esta vivo. Você pode pensar que a televisão é mais um eletrodoméstico na sua vida. Ou que é uma das maiores invenções da humanidade. Você pode pensar muitas coisas,a única coisa que você não pode,é não pensar."

"Os condenados
Galileu pensou que a terra girava em torno do sol, acabou condenado. Joana Dark queria unificar a frança, terminou na fogueira. Robespiere pensou que podia ser igual e livre, foi parar na guilhotina. Tiradentes queria um Brasil independente, foi condenado a forca. Sorte sua viver numa época que você é livre pra pensar."

Refletindo:

Você pode pensar o quanto quiser sobre o que quiser, quando quiser. O problema real esta em quando você decide falar, expressar / dizer isso a alguém. Ai surge a polemica a discussão e talvez um desacato, ou até mortes. Principalmente quando você encontra a raiz do mal e resolve divulgar isso. E aí depois de tentar algo, e acabar morto você será conhecido mundialmente. E toda sua historia será contada por mãos de outros. Então você vira um fato na historia, um passado a se lembrar. E as duvidas que surgirem ficarão no dito pelo não dito.
E daqui algum tempo quando sua historia virar conteúdo de ensino fundamental, todos iram dizer que seu nome Já foi dito;

Sacou a parada?
;X

quarta-feira, 12 de março de 2008

Idiota

Em inglês Life é vida, vida é Life. Do centro de Life eu tenho if, If é Se , Se é if .Dos extremos eu tenho Le em francês e tenho El em espanhol.Mas ai é outra historia ^^

Idiota?
É pouco!

E é preciso ter atitudes idiotas pra se ser feliz as vezes.
O mundo precisa de mais idiotas, que não ligam se são idiotas ou não, se o que dizem faz sentido é engraçado idiota ou não.

Seja um idiota!
Não no sentido ruim, nem cretino, esses têm de sobra. Mas no sentido livre de ser, alegre, engraçado e contagiante...

sábado, 8 de março de 2008

Oito de Março

E eu vim até aqui hoje só para dizer:

Parabéns pra mim!Parabens para todas as mulheres de fibra no Mundo (:

- E vamos em frente !

E deixar como nota que hoje hoje hoje faz 11 anos que Eu-MiM estou morando em Florpia-Floripa-FloriapNópolis (:

quinta-feira, 6 de março de 2008

Pequeno texto

Uma daquelas grandes, com detalhes em branco, e vitrais transparentes em meio a montanhas ou a prédios dês de que haja silencio e só se escute a chuva,caindo e molhando,limpando e cantando. Uma brisa fria, de dentro os vidros e muito de todos embaçados, muitas plantas, mas sem flores apenas o verde delas presente. Um piano, algumas cadeiras confortáveis também em branco. Um agasalho com o dobro do meu tamanho me cobre na cor vinho, tenho o silencio, o verde e o som da chuva como minha saborosa companhia.

Se não consegue visualizar,aqui vai uma foto;Mas visualize em um dia de chuva ^^



















[feel good]

segunda-feira, 3 de março de 2008

Por um segundo

Ontem a noite aconteceu tipo um DEJAVU, de um momento incomodo, mas aconteceu e foi exatamente como da outra vez. Eu saio do ar por alguns segundos... Suficientes para muita coisa por sinal.Não controlo, não vejo, não sinto o que esta acontecendo e as pessoas a minha volta pensam que as estou ignorando, mas não estou!Não é intencional, não quando estou com alguém, porque eu costumo viajar, mas quando estou sozinha. É como se eu me 'desplugá-se' daqui, da Terra, do Mundo, da vida, de mim. Vou ao longe, e não percebo. Quando percebo é tarde demais, ai já magoei já machuquei. A essas pessoas que magoei, eu peço desculpas, nunca foi pra machucar ou ferir. Eu simplesmente não controlo às vezes, imagino que eu saia por estar feliz ou ansiosa, como em alguma espécie de transe ou alguma espécie de meditação.
Hoje, sinto um aperto no coração, não posso mudar o passado nem des-magoar ou des-machucar alguém, mas posso ao menos tentar dar uma explicação. Estou feliz por ter visto que meu maior Don, de poder sair daqui por alguns tempos foi se tornando também minha maldição, por sair às vezes sem meu consentimento.

(fico uma eca,mas é a intenção que conta nisso)