segunda-feira, 28 de abril de 2008

Gesso

Bonito e Sofisticado, Clássico e Renomado.

Ele não é novo, mas em mãos novas vem sendo muito bem utilizado. Não somente para consertar braços e pernas também se encaixa na decoração de interiores.
Sim porque isso muito me agrada (:
Design de Interiores, decorações e seus respectivos materiais. Andei pesquisando mais sobre esse material tão utilizado, o gesso. Com desenhos simples ou mais delicados e trabalhosos ele melhora e moderniza muito os ambientes onde é colocado. Em cantos, tetos, janelas, portas, colunas, etc. Em qualquer lugar!Sempre o deixa mais bonito e agradável. Permite tantos detalhes, seu perfeito acabamento faz dele o material ideal sob o ponto de vista estético.

Antigo e muito, já fora usado como massa de assentamento na pirâmide egípcia de Quéops, e desde cedo que os gregos e romanos o utilizaram intensamente para decoração, já 'sacavam a beleza da coisa'.

Cada vez mais a maioria das pessoas está em estreito contato com o gesso. No entanto, ainda muito se desconhece da versatilidade e eficácia deste material. Sua aplicação mais conhecida é na construção civil. Os produtos de gesso contribuem eficazmente para a resistência ao fogo e para o isolamento termo-acústico, ao mesmo tempo em que possibilita um acabamento interior confortável e elegante.

Mas existem outras aplicações: desde a indústria alimentícia até a indústria cerâmica, passando pela indústria do papel e pela agro-indústria.E na decoração de interiores também é claro.Rebaixamento de teto, liso e decorado, colocação de sancas, frisos, colunas, luz indireta e direta, florões, blocos, divisórias, arcos, bandejas, tetos flutuantes, cortineiros e demais serviços de decoração em gesso.Tudo sempre em busca de aperfeiçoar os seus serviços com requinte e bom gosto,investindo na melhoria de ambientes clássicos e modernos.

Alguns detalhes

Características do gesso:
Além de garantir isolamento acústico e térmico, o gesso também serve para decorar (é nesta hora que o funcionário especializado entra com sua capacidade de dar acabamento de qualidade). Leve e de fácil modelagem, ele é relativamente resistente, não inflamável e com rigidez adequada à exigida para revestimentos internos, e ressaltando que é inadequado para ambientes externos por não resistir à umidade. Importado ou nacional, o gesso é comprado em placas e recortado de acordo com as aplicações, seja revestimento de marquises, forras ou divisórias.

Vantagens
Optar por um forro de gesso significa, além de decorar o ambiente, resolver com criatividade e beleza problemas com vigas aparentes e rebaixamentos de modo geral. Quem quiser, por exemplo, redividir o apartamento, pode utilizar esse tipo de parede sem o risco de comprometer a estrutura do prédio, com a importante vantagem de economizar tempo na construção e obter facilidades para a instalação das redes hidráulica e elétrica.

Imagem com alguns exemplos de sua utilização na decoração:


















Aproveitando o post sobre decoração e mudanças, se alguém estiver afim de derrepente dar uma renovada e/ou modificada no seu quarto pode falar comigo. Criei uma lista com 50 tipos de decorações para quartos que se abrem um numero infinito de idéias. Pode crer, nessa lista há todos os tipos de estilos, o que você imaginar ela pode adequar e/ou reinventar.

Obrigadinhaa (;

sexta-feira, 25 de abril de 2008

A Hipnose do Gostar

Texto comprovado com milhares de pessoas(...)
Porque muitas garotas e garotos já sofreram ou sofrem da cegueira e surdez causadas pelo encanto com algo ou alguém.

Namorando ela diz: "O meu amor é o amor mais lindo do mundo! Ele é meu perfeitinho, o nosso amor é pra vida toda! Vamos ter filhinhos, vamos morar em um castelo de doces e seremos felizes para todo o sempre! Ele é tudo pra mim! Ele me entende! Ele é tão maduro! Ele me faz rir, me faz feliz! Ele é tão gentil e educado. Tão meigo tão fofo *.* Fomos feitos um para o outro! Nada pode nos separar! Tudo é tão perfeito entre agente! Ele sempre me alegra! Ele é tão inteligente e encantador!”

Que meiga ,fofa e burra iludida!(Com o perdão da palavra-já que elas(eles) nem se dão conta do que dizem).
Mas é assim que é na maioria dos relacionamentos. Banalizando o “eu te amo” a cada novo relacionamento de alguns meses. É neles onde mora o exagerado e repetido “tão”.

É sempre tudo tão perfeito, tão ilusório, tudo é motivo pra rir, tudo que ele faz é lindo, ele sempre parece tão mais maduro, tão cuidadoso, tão gentil, tudo é tão encantador, tão mágico, tão alegre e intocável!Nada separa um do outro, ha tantas certezas, tantos planos, promessas e sonhos. Alguns garotos querem uma namorada-mãe, e algumas garotas um namorado-pai. São infinitos os apelidos carinhosos(ou nojentos), é tudo sempre tão indescritível! Na verdade é como um transe; Um espaço onde você para e vive praquela pessoa, você até vê alguns defeitos, mas não liga pra eles porque esta concentrada demais em todo aquele encanto do felizes para sempre.Como uma poção mágica,que acaba transformando qualquer defeito ou algo imperfeito em nada importante,que importe,ou que valha a pena se importar.Tudo se mantém lindo e sempre tão belo.

Então então.Que nada dura pra sempre!(buabuabua-kkkk)Se tem alguém aqui nesse transe é melhor parar de ler. (Não quero acabar com sonho de ninguém também não quero nenhuma menininha fazendo xixi na cama à noite de nervoso heim!)
Avisado!

E o encanto acabou!Acabou-se o que era doce!Acabou-se a Perfeição!
Começam a surgir as imensas duvidas, os defeitos começam a se sobre sair, a impressão é até de que ha mais defeitos que antes,eles estão maiores e cada vez mais difíceis de se relevar, deixar pra lá, ou até ignorar. O tempo, e na maioria das vezes certas distancias começam a aparecer mais, e a ficarem maiores. Esquece-se um ponto no lugar errado e começam haver pequenas discussões que com o tempo vão ficando maiores. Um ciúme mal explicado e as discórdias surgem ficando cada vez mais freqüentes junto com desentendimentos irritantes, é assim que vai ficando. Mais difícil complicado e cansativo, conversas deixadas pra depois, brigas mal resolvidas e não esclarecidas, deixadas de lado pelo cansaço do dia-dia. E a coisa vai ficando feia, não há mais satisfação, no lugar dela entrou a discussão, não ha mais gentilezas e cuidados, no lugar deles entraram o esquecimento e o desgaste, não há mais perfeição, no lugar dela entra o desgosto. Você já não dorme e acorda mais com aquele sorriso no rosto, e sim com estress de mais um dia longe, ou mais um dia que passou e não conversamos sobre aquele assunto, não terminamos aquela conversa. E vem a tristeza pra fazer parte da sua vida a 2.

É, como eu disse nada dura para sempre, mas a hipnose é tão forte que o faz nem ligar para isso,as vezes é tão forte que faz o(a) hipnotizado(a) esquecer de pessoas que fizeram parte de sua vida,que um dia significaram algo para ele(a),esquece seus bons feitos e prefere lembrar apenas das coisas erradas que ele(a) fez.

Hipnose que atinge milhões de pessoas em toda Terra. É ótima em alguns sentidos, já que a pessoa se torna a mais feliz do mundo como nunca foi antes!(Ou nem lembra se foi). Mas também tem seu lado ruim, como o de não ver algumas coisas, como o de esquecer-se de outras, como o de não ver o lado ruim que uma pessoa tem. Fatos que não podem ser ignorados. Ela dura o tempo de cada pessoa, algumas duram bastante, outras bem rápidas. Quanto mais desesperado pra ser feliz a pessoa estiver mais tempo dura e mais forte é. Ai é aquela cegueira e surdez que lhe tomam conta, que às vezes não escutam amigos, ou pessoas que deviam ouvir.
E é óbvio que nenhum hipnotizado vai gostar deste texto.
Por que?"Porque o amor dele é diferente!!!Não é uma hipnose idiota!!!Eles vem seus defeitos e aprenderam a conviver com eles!E o amor deles será eterno!!!Para todo e todo o sempre e sempre!!!(...)

Não eu não sou nenhuma desesperançada e desacreditada do amor, que acha que nunca vai durar ou dar certo. Muito pelo contrario, eu amo meu namorado e acredito que pode dar certo, como também acredito que amanha pode terminar tudo. Qualquer relacionamento pode dar certo, apenas sou realista e sei como são muitas dificuldades de se ficar junto - e se manter junto. Acredito que se pode sim superar as crises. Só não acho mesmo que isso vá durar pra vida toda, e não saio por ai jurando amor eterno pra cada cara que me encanto. (...)

Pra fechar:
Depois do namoro ela diz: "Carácolis!Como eu pude ficar/gostar daquilo?Nossa como ele é infantil!Como eu pude me deixar enganar daquela forma?Que Cretino Canalha Covarde!Um bonitinho que se achava um gostosão.Totalmente sem ação!Nossa!Totalmente sem noção!Como pode?Eu tava cega realmente!Só pode!Ainda bem que o que esta feito esta feito!(...)

Bem esses depoimentos foram ditos por amigas minhas que sofreram dessa hipnose - e que logo depois do encanto passado se deram conta do que realmente tinham a sua frente todos os dias.Fazer o que,era sempre bom enquanto durava- pena era elas pensarem que duraria pra sempre.

domingo, 20 de abril de 2008

Shine Day

Imagem para alegrar os ares do blog.
(Sim,eu fotografei em meu jardim*.*)




.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pauta Discutida

Uaúl, blog -esquecido-

Assistiram o programa Altas Horas no sábado passado?Eu sim,e um pai que perdeu seu filho discutiu com um advogado sobre diminuir a maioridade penal.Eles concordaram e discordaram em muitos pontos.E eu fiquei pensando,’ai veio aqueeela inspiração pra escrever’.(pff)


Brasil, impunidade, injustiça, incompetência, não agir, vista grossa, faz de conta, empurra-empurra, pra lá e pra cá as desculpas de algo que não pode ser feito, em cima e embaixo sangue em todas as mãos de famílias tocadas pela violência.
Legislação, mal formada, não calculada, a mesma de 20 anos atrás como se as pessoas e as cidades fossem as mesmas de 20 anos atrás. Todo mundo espera, nada é feito, muitos choram, muitos morrem, muitos matam, outros correm. (...)


Porque esta se criando uma bola enorme cheia de problemas com revoltas sem tamanho, reclamações cada dia mais, discussões também. Vem se falando muito mais sobre mudanças e pedidos de medidas desesperadas urgentes. Enquanto ninguém faz nada, vai tudo piorando, os que cumprem sua pena, logo as ruas estão de novo com mais ódio e mais sede de crime, e quanto menor sua pena maior sua segurança e confiança de que sempre terá sua ficha limpa acompanhada de sua liberdade.


Não, não adianta realmente nada diminuir a maioridade penal. Com 12, 16,18 ou 30 quem tira uma vida deve pagar. O que deve ser seriamente discutido é sua punição, já que é lógico que o de 12 não deve ter a mesma punição que o de 30. Cabeças diferentes, experiências diferentes, relações diferentes. Deve se tentar o conserto do garoto de 16 anos com ajuda de profissionais qualificados e treinados para isso. O cara de 30 dependendo de seu caso é claro também merece uma tentativa de conserto, mas mesmo assim deve ser deixado em observação por um extremo tempo sem é claro que ele saiba. E infelizmente o mesmo para o de 16, já que quem conseguiu fazer uma vez consegue uma segunda. Até porque não existirão cadeias suficientes para os novos criminosos, sendo que esse numero só aumenta. (...)


Leis, processos, juízes, poder, dinheiro, homens de poder, advogados, corrupção e muita sujeira. Porque quem serve a lei não deve servir a mais ninguém, seu trabalho é fazer justiça. Sua remuneração deve ser o suficiente para se manter vivo, de modo que o poder, dinheiro e homens de poder não gostam de homens que servem a lei a não ser que seja a seu favor. Não há mais o prazer em servir a lei, não há mais esperança, e logo não haverá mais homens da lei. Todos os que fazem seu trabalho não duram muito tempo no seu cargo. Alguns cansam de ver tanta sujeira, outros tentam mudar algo acabam ameaçados e então resolvem fazer vista grossa, ou mesmo denunciam a sujeira e acabam calados. Ai se diz que a lei é feita para ricos, porque eles compram suas garantias, provas e contra provas. (...)


Preguiça, descrença, desesperança, medo, ignorância, desrespeito e desamor. Ao mesmo tempo em que esta todo mundo com medo de sair na rua, esses mesmos que saem andam pensando na sua e somente sua sobrevivência. Com medo de levar um tiro, mas com uma arma no bolso. Esta virando um cada um por si, e esse não é o caminho a seguir. As pessoas devem sim se revoltar, mas não perder a esperança. Devem fazer algo cidadão, por si e por sua sociedade. Se calar não é o certo, que todos berrem quando vêem algo de podre acontecendo a sua frente. Que deixem de olhar apenas para seu buraco na barriga. Que gritem, esperneiem e manifesten-se perante todos quando vêem que algo esta errado!Saiam às ruas, façam protestos, procurem pessoas que lutam pela mesma causa. Acreditem que sozinhos, com mais pessoas podem sim fazer a diferença. (...)


E é tão difícil, acreditar em tudo isso. Quando se sai na rua ou se liga uma TV, então vê se a noticia de mais mortes e violência juntas de sangue muita sujeira e dinheiro acima das leis e parece que abaixo dos olhos de quem pode mudar isso. Mas quem pode mudar isso???
Se não for você que está lendo o jornal ou vendo a maldita e manipuladora TV é quem?E é mesmo tão difícil seguir em frente. Hoje você esta disposto a mudar o mundo e a reunir protestos para mudar leis. Mas ai você dorme a noite passa e em seguida você tem tantas preocupações com que se importar e resolver. Você comenta com seu colega de trabalho o que esta disposto a fazer e ele diz "não perca seu tempo com essas bobagens ninguém escuta agente”. Toca o telefone e você já esta ligado com outras coisas e outros assuntos.
No dia seguinte você não lembra mais do que tinha pensando em fazer. É como uma preguiça viciosa e ao mesmo tempo inocente¹. Afinal você tem sua família, sua casa, seu emprego, seu cachorro para se preocupar, ainda vai pensar em dar importância aos problemas do mundo. Pra que mais isso, desgraças e desgostos na sua vida???(...)


É sim, é mesmo muito difícil acreditar nas pessoas, acreditar em você mesmo e que você pode fazer a diferença(não estou sendo irônica). Seguir em frente e não desistir do que começou com tantos outros problemas a seu redor. É como uma preguiça viciosa e ao mesmo tempo inocente². Você se sente egoísta por não fazer nada pra mudar algo. Mas quando pensa em fazer sempre há um imprevisto e você acaba deixando de lado aquilo tudo de revolta. E as deixa pra quem tem mais tempo. Pra que mesmo tanta preocupação?Se ninguém vai ouvir você. (...)Você quer é ser feliz com sua família e cachorro. Não importa se há pessoas morrendo no Iraque, poxa vida eles estão tão longe. No que isso interfere na sua vida?(...)


Manchete da manhã seguinte: "garoto mata irmão com arma do pai brincando de polícia e ladrão”. Afinal no que isso tudo interfere na sua vida?Você tem um choque quando lê a noticia, conta pra todos os seus colegas que também acham um absurdo e contam para seus outros colegas. Em fim a desgraça se espalha, e todos pensam "quem é esse pai que deixa uma arma á fácil acesso de crianças”. O pai tem sua culpa, mas enquanto a brincadeira e o garoto que atirou porque "bandido tem que matá!"De qualquer modo, na semana seguinte todos esqueceram o que aconteceu. E essa é a realidade de muitas barbaridades e atrocidades que acontecem. Todo mundo fica chocado, mas Todo mundo logo esquece, porque Todo mundo prefere esquecer e deixar pra traz lembranças ruins. "O povo não tem memória”, o povo, o pouco que sabe, prefere apagá-las da sua memória. É muito mais valido você se agarrar a pensamentos bons, positivos, pensar em ser feliz, não pensar em coisas ruins, deixar pra lá toda essa desgraça com a desculpa de que nada pode ser feito. É como uma preguiça viciosa e ao mesmo tempo inocente³. (...)


Eu não consigo concluir, é como um ciclo que não termina nunca. Não é solucionado o porquê de nós sofrermos com a dor de outros, mas no dia seguinte esquecermos tudo e seguirmos com nossas vidas. A impressão é de que tudo é como deve ser.Como se houvesse uma enorme força travando alguma reação do mundo. Ou então a força que poucos fazem para tentar mudar as coisas ainda não é suficiente.Vai saber?


- De “saco cheio” dessa droga toda sem fim e sem explicação aparente acompanhada de nenhuma reação convincente -




;O

Ótimo,eu levantei os problemas agora alguem encontra a solução. :D

Se alguém leu até aqui,meus parabéns!E muito obrigada (:


Ah,espera espera!Quero deixar os Parabéééééns pra minha mamyyyys *.*

Feliz niver maaaainnnnn,te aaaaaaaaaaaamo

.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Movie

Só primeiro, eu quero deixar os meus Parabéns para o citado no texto ’ Saudade',o meu primo revoltado com a vida,Daniel que fez aniversario neste 02 de abril.Parabéns guri!


Ta vamos falar de Cinema, é não necessariamente cinema, mas filmes, filmes que estão em cartaz no cinema, filmes que ainda não chegaram ao cinema, filmes também que já saíram de cartaz do cinema. (Poxa até que eu falei bastante em cinema ^^)

Fui ao cinema nessa terça,apesar de ter sido primeiro de abril não foi mentira :)
Com um guri muito do chato pra filmes mas que eu adoro,assisti o filme Jumper.Que eu ameeeeeeei³ mesmo,não é muito difícil eu gostar muito de um filme,mas com a sorte que eu tava não tinha visto nada de bom.E esse me agradou imeeeeeeensamente *.* Primeiro porque nele acontece tudo que todo mundo queria que acontecesse consigo.Especialmente no meu caso pra poder ir a London quando eeu quisesse.(:

Também estava em cartaz o filme 'Elizabeth E A Era de Ouro' que eu também assisti e por sinal também gostei muito. Especialmente no meu caso por se passar em London e em uma época que também muito me encanta *.*

hmm(...)

Já saiu de cartaz(pelo menos onde eu fui) o filme Juno,que eu também adoreei³ mesmo,um filme adolescente mais sem aquelas frescuradas típicas de filme adolescente americano.Pelo contrario ele é a realidade de muitos adolescentes americanos,brasileiros e do mundo todo.E mesmo assim não deixa de ter seu humor próprio,com o vocabulário mais aberto que eu já assisti em qualquer filme.E com coisas ditas também que nem os filmes abesteirados dizem,e que mesmo com isso não fazem o filme perder a elegância.


E vamos ao Oscar.

Eu não gostei , do Conduta de Risco,e não consegui ver inteiro o filme Sangue Negro(dormi u.u³)
Baixei mas não vi, Onde os fracos não têm vez, e os que viram me informaram de sua chatice.

Juno sim merecia um Oscar amais!Ultimato Bourne até que ganhou os seus, e mereceu também.Assisti os três e esse ultimo realmente arrasou!uhuls ;X

Baixei, não assisti, mas vou:A Estranha Perfeita,Dias Incríveis *.* , Depois do Casamento,A bússola de Ouro,Desejo e Reparação(Atonement),Jogos de Poder,Na Mira do Inimigo(Guerra),No Vale das Sombras,Sweeney Todd -O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet(Musical com Jony Deep) e O caçador de Pipas.Seguida de uma lista imensa baixando,e outra para baixar.
Digamos que eu não goste de filmes, e também não tenha tempo para assisti-los ¬¬

É sim eu amo, sou completamente louca por filmes, de romance, de comédia, de ação e aventura, ficção, de Guerra *.* É como um mundo encantado, e eu como tiro lições de tudo que vejo, a cada filme é mais uma lição.Ah,esqueci de mencionar os desenhos que também adoro *.* assisto trezentas mil vezes o mesmo e choro em todas como uma criança vendo sempre pela primeira vez.Dentre os preferidos de desenho ficam:Procurando Nemo,Monstros S.A.,Mulan I e II,A Bela e a Fera *.* ,Vida de Inseto,e muitos outros.Também há um,que não é desenho,mas é comédia,ação,aventura,ficção e guerra ao mesmo tempo!Seu nome: OS BATUTINHAS! Simplesmente amo amo amo amo amo amo amo amo amo ....

Filmes que vi e veria mais uma e mais mil vezes sem problema algum: Mais novo é Jumper, passadaos V de Vingança(Eterno),Homem Aranha I,II e III,Harry Potter até o 5 ¬¬ ,Segundas Intenções(e Sebastian),Como se fosse a Primeira vez,Patch Adams O amor é contagioso,10 Coisas que eu odeio em você,A espera de um milagre,Questão de honra,Hanibal(todos),Cidade dos Anjos,American PIE(I,II,III,IV),Sr. e Sra. Smith,Transformers,Garota Interrompida(Angelina Jolie),Amor Alem da Vida,A Era do Gelo I e II,Shrek I,II,e III(com mais todos os desenhos que citei antes),O Diabo Veste Prada,300" This is SPARTA!!" :D ,As Branquelas,Arthur e os Minimoys,Motoqueiro Fantasma,O Grande Truque,O Ilusionista,Homens de Honra,Uma Noite no Museu,X-men I,II, e III,O senhor das Armas,O Vidente,A Ilha,Soldado Anônimo,Os Condenados,Tudo que uma Garota quer,Uma Mente Brilhante,Um Lugar pra recomeçar,Piratas do Caribe I,II,e III,Os Simpsons,Tropa de Elite(Nacional-raro),Ela Dança Eu danço(Step Up),Encantada,Crash No Limite,Nani Mcphee A Baba Encantada,O Plano Perfeito,Doce Novembro,Joe,Coisas que perdemos pelo caminho,Justiça a qualquer preço,Mandando Bala!(sem noção de bom), Eu sou a Lenda. E etc.

Filmes e mais filmes, bom muito bom. Vejo e revejo quantas vezes quiser!^^