segunda-feira, 28 de abril de 2008

Gesso

Bonito e Sofisticado, Clássico e Renomado.

Ele não é novo, mas em mãos novas vem sendo muito bem utilizado. Não somente para consertar braços e pernas também se encaixa na decoração de interiores.
Sim porque isso muito me agrada (:
Design de Interiores, decorações e seus respectivos materiais. Andei pesquisando mais sobre esse material tão utilizado, o gesso. Com desenhos simples ou mais delicados e trabalhosos ele melhora e moderniza muito os ambientes onde é colocado. Em cantos, tetos, janelas, portas, colunas, etc. Em qualquer lugar!Sempre o deixa mais bonito e agradável. Permite tantos detalhes, seu perfeito acabamento faz dele o material ideal sob o ponto de vista estético.

Antigo e muito, já fora usado como massa de assentamento na pirâmide egípcia de Quéops, e desde cedo que os gregos e romanos o utilizaram intensamente para decoração, já 'sacavam a beleza da coisa'.

Cada vez mais a maioria das pessoas está em estreito contato com o gesso. No entanto, ainda muito se desconhece da versatilidade e eficácia deste material. Sua aplicação mais conhecida é na construção civil. Os produtos de gesso contribuem eficazmente para a resistência ao fogo e para o isolamento termo-acústico, ao mesmo tempo em que possibilita um acabamento interior confortável e elegante.

Mas existem outras aplicações: desde a indústria alimentícia até a indústria cerâmica, passando pela indústria do papel e pela agro-indústria.E na decoração de interiores também é claro.Rebaixamento de teto, liso e decorado, colocação de sancas, frisos, colunas, luz indireta e direta, florões, blocos, divisórias, arcos, bandejas, tetos flutuantes, cortineiros e demais serviços de decoração em gesso.Tudo sempre em busca de aperfeiçoar os seus serviços com requinte e bom gosto,investindo na melhoria de ambientes clássicos e modernos.

Alguns detalhes

Características do gesso:
Além de garantir isolamento acústico e térmico, o gesso também serve para decorar (é nesta hora que o funcionário especializado entra com sua capacidade de dar acabamento de qualidade). Leve e de fácil modelagem, ele é relativamente resistente, não inflamável e com rigidez adequada à exigida para revestimentos internos, e ressaltando que é inadequado para ambientes externos por não resistir à umidade. Importado ou nacional, o gesso é comprado em placas e recortado de acordo com as aplicações, seja revestimento de marquises, forras ou divisórias.

Vantagens
Optar por um forro de gesso significa, além de decorar o ambiente, resolver com criatividade e beleza problemas com vigas aparentes e rebaixamentos de modo geral. Quem quiser, por exemplo, redividir o apartamento, pode utilizar esse tipo de parede sem o risco de comprometer a estrutura do prédio, com a importante vantagem de economizar tempo na construção e obter facilidades para a instalação das redes hidráulica e elétrica.

Imagem com alguns exemplos de sua utilização na decoração:


















Aproveitando o post sobre decoração e mudanças, se alguém estiver afim de derrepente dar uma renovada e/ou modificada no seu quarto pode falar comigo. Criei uma lista com 50 tipos de decorações para quartos que se abrem um numero infinito de idéias. Pode crer, nessa lista há todos os tipos de estilos, o que você imaginar ela pode adequar e/ou reinventar.

Obrigadinhaa (;

2 comentários:

Anônimo disse...

"Aproveitando o post sobre decoração e mudanças, se alguém estiver afim de derrepente dar uma renovada e/ou modificada no seu quarto pode falar comigo. Criei uma lista com 50 tipos de decorações para quartos que se abrem um numero infinito de idéias. Pode crer, nessa lista há todos os tipos de estilos, o que você imaginar ela pode adequar e/ou reinventar."
Bah... eu quero algumas dicas! adorei o texto sobre gesso. eu nunca tinha parado para pensar como que um simples gesso faz toda a diferença o0' impressionante!
beijão ,Tainá :*

Anônimo disse...

nossa! tem gente q pensa que copiar seja uma grande coisa , né? copiando até eu faço um texto desses! mais acho que deveria mesmo saber do assunto para depois discuti-lo ;)