segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pauta Discutida

Uaúl, blog -esquecido-

Assistiram o programa Altas Horas no sábado passado?Eu sim,e um pai que perdeu seu filho discutiu com um advogado sobre diminuir a maioridade penal.Eles concordaram e discordaram em muitos pontos.E eu fiquei pensando,’ai veio aqueeela inspiração pra escrever’.(pff)


Brasil, impunidade, injustiça, incompetência, não agir, vista grossa, faz de conta, empurra-empurra, pra lá e pra cá as desculpas de algo que não pode ser feito, em cima e embaixo sangue em todas as mãos de famílias tocadas pela violência.
Legislação, mal formada, não calculada, a mesma de 20 anos atrás como se as pessoas e as cidades fossem as mesmas de 20 anos atrás. Todo mundo espera, nada é feito, muitos choram, muitos morrem, muitos matam, outros correm. (...)


Porque esta se criando uma bola enorme cheia de problemas com revoltas sem tamanho, reclamações cada dia mais, discussões também. Vem se falando muito mais sobre mudanças e pedidos de medidas desesperadas urgentes. Enquanto ninguém faz nada, vai tudo piorando, os que cumprem sua pena, logo as ruas estão de novo com mais ódio e mais sede de crime, e quanto menor sua pena maior sua segurança e confiança de que sempre terá sua ficha limpa acompanhada de sua liberdade.


Não, não adianta realmente nada diminuir a maioridade penal. Com 12, 16,18 ou 30 quem tira uma vida deve pagar. O que deve ser seriamente discutido é sua punição, já que é lógico que o de 12 não deve ter a mesma punição que o de 30. Cabeças diferentes, experiências diferentes, relações diferentes. Deve se tentar o conserto do garoto de 16 anos com ajuda de profissionais qualificados e treinados para isso. O cara de 30 dependendo de seu caso é claro também merece uma tentativa de conserto, mas mesmo assim deve ser deixado em observação por um extremo tempo sem é claro que ele saiba. E infelizmente o mesmo para o de 16, já que quem conseguiu fazer uma vez consegue uma segunda. Até porque não existirão cadeias suficientes para os novos criminosos, sendo que esse numero só aumenta. (...)


Leis, processos, juízes, poder, dinheiro, homens de poder, advogados, corrupção e muita sujeira. Porque quem serve a lei não deve servir a mais ninguém, seu trabalho é fazer justiça. Sua remuneração deve ser o suficiente para se manter vivo, de modo que o poder, dinheiro e homens de poder não gostam de homens que servem a lei a não ser que seja a seu favor. Não há mais o prazer em servir a lei, não há mais esperança, e logo não haverá mais homens da lei. Todos os que fazem seu trabalho não duram muito tempo no seu cargo. Alguns cansam de ver tanta sujeira, outros tentam mudar algo acabam ameaçados e então resolvem fazer vista grossa, ou mesmo denunciam a sujeira e acabam calados. Ai se diz que a lei é feita para ricos, porque eles compram suas garantias, provas e contra provas. (...)


Preguiça, descrença, desesperança, medo, ignorância, desrespeito e desamor. Ao mesmo tempo em que esta todo mundo com medo de sair na rua, esses mesmos que saem andam pensando na sua e somente sua sobrevivência. Com medo de levar um tiro, mas com uma arma no bolso. Esta virando um cada um por si, e esse não é o caminho a seguir. As pessoas devem sim se revoltar, mas não perder a esperança. Devem fazer algo cidadão, por si e por sua sociedade. Se calar não é o certo, que todos berrem quando vêem algo de podre acontecendo a sua frente. Que deixem de olhar apenas para seu buraco na barriga. Que gritem, esperneiem e manifesten-se perante todos quando vêem que algo esta errado!Saiam às ruas, façam protestos, procurem pessoas que lutam pela mesma causa. Acreditem que sozinhos, com mais pessoas podem sim fazer a diferença. (...)


E é tão difícil, acreditar em tudo isso. Quando se sai na rua ou se liga uma TV, então vê se a noticia de mais mortes e violência juntas de sangue muita sujeira e dinheiro acima das leis e parece que abaixo dos olhos de quem pode mudar isso. Mas quem pode mudar isso???
Se não for você que está lendo o jornal ou vendo a maldita e manipuladora TV é quem?E é mesmo tão difícil seguir em frente. Hoje você esta disposto a mudar o mundo e a reunir protestos para mudar leis. Mas ai você dorme a noite passa e em seguida você tem tantas preocupações com que se importar e resolver. Você comenta com seu colega de trabalho o que esta disposto a fazer e ele diz "não perca seu tempo com essas bobagens ninguém escuta agente”. Toca o telefone e você já esta ligado com outras coisas e outros assuntos.
No dia seguinte você não lembra mais do que tinha pensando em fazer. É como uma preguiça viciosa e ao mesmo tempo inocente¹. Afinal você tem sua família, sua casa, seu emprego, seu cachorro para se preocupar, ainda vai pensar em dar importância aos problemas do mundo. Pra que mais isso, desgraças e desgostos na sua vida???(...)


É sim, é mesmo muito difícil acreditar nas pessoas, acreditar em você mesmo e que você pode fazer a diferença(não estou sendo irônica). Seguir em frente e não desistir do que começou com tantos outros problemas a seu redor. É como uma preguiça viciosa e ao mesmo tempo inocente². Você se sente egoísta por não fazer nada pra mudar algo. Mas quando pensa em fazer sempre há um imprevisto e você acaba deixando de lado aquilo tudo de revolta. E as deixa pra quem tem mais tempo. Pra que mesmo tanta preocupação?Se ninguém vai ouvir você. (...)Você quer é ser feliz com sua família e cachorro. Não importa se há pessoas morrendo no Iraque, poxa vida eles estão tão longe. No que isso interfere na sua vida?(...)


Manchete da manhã seguinte: "garoto mata irmão com arma do pai brincando de polícia e ladrão”. Afinal no que isso tudo interfere na sua vida?Você tem um choque quando lê a noticia, conta pra todos os seus colegas que também acham um absurdo e contam para seus outros colegas. Em fim a desgraça se espalha, e todos pensam "quem é esse pai que deixa uma arma á fácil acesso de crianças”. O pai tem sua culpa, mas enquanto a brincadeira e o garoto que atirou porque "bandido tem que matá!"De qualquer modo, na semana seguinte todos esqueceram o que aconteceu. E essa é a realidade de muitas barbaridades e atrocidades que acontecem. Todo mundo fica chocado, mas Todo mundo logo esquece, porque Todo mundo prefere esquecer e deixar pra traz lembranças ruins. "O povo não tem memória”, o povo, o pouco que sabe, prefere apagá-las da sua memória. É muito mais valido você se agarrar a pensamentos bons, positivos, pensar em ser feliz, não pensar em coisas ruins, deixar pra lá toda essa desgraça com a desculpa de que nada pode ser feito. É como uma preguiça viciosa e ao mesmo tempo inocente³. (...)


Eu não consigo concluir, é como um ciclo que não termina nunca. Não é solucionado o porquê de nós sofrermos com a dor de outros, mas no dia seguinte esquecermos tudo e seguirmos com nossas vidas. A impressão é de que tudo é como deve ser.Como se houvesse uma enorme força travando alguma reação do mundo. Ou então a força que poucos fazem para tentar mudar as coisas ainda não é suficiente.Vai saber?


- De “saco cheio” dessa droga toda sem fim e sem explicação aparente acompanhada de nenhuma reação convincente -




;O

Ótimo,eu levantei os problemas agora alguem encontra a solução. :D

Se alguém leu até aqui,meus parabéns!E muito obrigada (:


Ah,espera espera!Quero deixar os Parabéééééns pra minha mamyyyys *.*

Feliz niver maaaainnnnn,te aaaaaaaaaaaamo

.

Um comentário:

Anônimo disse...

precisa treinar mais! ehehehe