domingo, 11 de maio de 2014

Feliz dia das Mães!




Mãe,
Quero te dizer hoje o quanto você é especial pra mim.

Mãe que está sempre ali quando você precisa,
Seja pra rir, chorar, te dar uma bronca, ou te ensinar a fazer algo do melhor jeito.
Está ali pra o que você precisar, mesmo quando você não sabe o que precisa.
Te ouve, te consola, te põe no colo e te acalenta enquanto você chora, sofre, fala besteiras, entra em desespero, acha que está fazendo tudo errado, não sabe o que vai fazer ou como fazer, ou quando, em fim, ela fica ao seu lado, sofre por dentro por te ver sofrer, e mesmo assim só por ela estar ali, isso já é todo o consolo que você precisa. Porque você sabe que ela é de verdade.
Que ela se importa com você de todo o coração. Que ela só quer ver o seu bem, e a sua felicidade.
Que ela te ama e faria qualquer coisa nesse mundo e em qualquer outro, por você.
A mãe que tenta te cobrir e proteger dos males do mundo cruel que ela sabe que está lá fora.
Mas que ao mesmo tempo te deixa livre pra descobrir tudo que tiver vontade, e te apóia nos teus sonhos e vontades desde sempre. E que esteve e sempre estará lá pra você, pra te parabenizar, te abraçar, sentir orgulho de você, ou te ajudar quando tudo der errado e você descobrir que encontrou ou fez algo ruim ou que não devia ter feito. Seja o momento bom o ruim, você sabe que ela está ao seu lado e sempre irá de alguma forma tentar te ajudar, e fazer você se sentir melhor, seja com palavras, com silêncio, ou com carinho.
É, pode-se dizer que mãe é realmente um ser incrível, até nem humana quem sabe, de tão inacreditável.
Pra lembrar então, que embora pareça um ser de aço e amor, indestrutível e feita de compaixão, ela ainda é um ser humano como você.
Ela também sofre, também chora, embora tente não fazê-lo na sua frente para não preocupar você, ela sente. Também se magoa, se machuca, também faz coisas erradas, também tropeça, também tem sonhos e vontades, e pode ser que você não preste muito a atenção nessas coisas todas, mas ela te ama tão incondicionalmente que jamais te cobraria tudo que ela sempre te deu de todo amor e coração. Então é sempre bom lembrar, não somente no dia dela, mas todos os dias, que ela é tudo e faria tudo por você. E que você deve aprender com esse amor e transmiti-lo com honestidade e sinceridade àqueles que lhe cercam. Inclusive ELA.
É muito fácil, e muito bom apenas sentar e receber todo o amor do mundo. Difícil mesmo é dar todo o amor que tiver dentro de você, se importar, lembrar, fazer algo a mais, surpreender, fazer um carinho, tratar bem mesmo quando quer que tudo se exploda, ficar ao lado e só ouvir, não criticar, não julgar, perdoar, respeitar, em fim, amar. Amor de mãe sabemos que não existe igual, mas poderíamos tentar e nos espelhar nesse amor delas, pra sermos talvez pessoas um pouquinho melhores, inclusive com ELA.
Sua mãe te ama, hoje é dia de você amá-la! (sempre)
Feliz dia das mães a todas as mães do mundo!
Mas um feliz dia das mães especial pra minha é claro, Marcia Dietrich
Mãe, obrigada por tudo sempre, especialmente nesses últimos meses que você esteve ao meu lado nos meus momentos mais obscuros e deprimentes, você permaneceu firme e forte comigo, me consolando, e me ajudando a ficar de pé novamente. Obrigada, e desculpa se eu não correspondi como devia todo esse apoio, prometo tentar melhorar mais e mais sempre e a cada dia. Eu te amo.

Nenhum comentário: